March 10, 2011

Categorias Audiovisuais e Categoria Digital e Interativa « Prix Jeunesse Iberoamericano 2011

Categorias Audiovisuais e Categoria Digital e Interativa

Produtor, na competição que vai acontecer entre os dias 14 e 16 de junho, poderão participar conteúdos de diferentes formatos. Para inscrever-se em categorias audiovisuais, há cinco opções. Dentre as modalidades divididas por faixa etária (0 a 6, 7 a 11 e 12 a 15 anos) e tipo (ficção ou não-ficção), é preciso definir a que melhor preenche o perfil de sua produção. Em “Ficção” estão incluídas telenovelas, seriados, séries em live-action ou animações. Já em “Não-Ficção” devem inscrever-se documentários, reality-shows, game-shows, musicais e programas de caráter informativo como noticiários, almanaques de curiosidade e revistas eletrônicas. Vale lembrar que elas devem ter duração de 2 a 55 minutos e devem, obrigatoriamente, ter sido exibidas no período de 01/01/2009 e 08/04/2011 em TV ou na web.

Caso sua produção seja digital ou interativa, uma nova modalidade foi criada. Podem se inscrever dentro da “Categoria Digital e Interativa” sites, redes sociais, games online, games para console, rádios online, vídeos interativos, aplicativos para celular etc. São produções que estimulam a interação do público e ainda oferecem narrativas não-lineares ou enredos e personagens criados pelo próprio usuário. Projetos de crossmedia/transmídia também podem participar: ver como isso pode ser feito no regulamento.

Todas as produções concorrentes devem ter sido realizadas por produtoras ibero-americanas, em português e/ou espanhol e a data máxima de postagem para conteúdos em qualquer uma das duas categorias é dia 08 de abril.

Antes de se inscrever, verifique as condições detalhadas de participação no regulamento.

No comments: